Datos de registro
Membro desde hai
9 meses 1 semanaO Setor Laboratorial Avançado de Santa Catarina (SLAV-SC) é um laboratório oficial do Ministério da Agricultura e Pecuária do Brasil, vinculado ao Laboratório Federal de Defesa Agropecuária do Rio Grande do Sul (LFDA/RS). As principais atividades do SLAV-SC incluem a análise de resíduos e contaminantes em alimentos, bem como análises de identidade e qualidade de alimentos (ensaios de conformidade). O laboratório também participa em projetos colaborativos com universidades e outros órgãos federais e estaduais. Atuamos fortemente na análise de moluscos bivalves e pescado, incluindo monitoramento de biotoxinas marinhas (reguladas e emergentes), bem como a análise de poluentes de preocupação emergente em peixes, moluscos e amostras ambientais relacionadas (água e sedimento). Também participamos de projetos relacionados à novas técnicas de remediação e depuração de poluentes de preocupação emergente em plantas de tratamento e em lagoas de evaporação.
Otros datos

Atualmente, no âmbito dos contaminantes de preocupação emergente (CECs), atuamos nas seguintes linhas de trabalho:
- Análise integrada de CECs e biotoxinas marinhas em moluscos bivalves.
- Sistemas de descontaminação de água e remediação de CECs usando destiladores solares.
- Monitoramento de CECs na Lagoa da Conceição (Florianópolis, Santa Catarina, Brasil).
- Novos modelos de amostradores passivos acoplados à sistemas de destilação solar para remoção de CECs em águas superficiais
Colaborações científicas com Universidades e outras instituições de pesquisa na área de monitoramento de CECs em alimentos, especialmente pescado.
Temos especial interesse em colaborar com membros/entidades da Rede NOR-WATER que tenham projetos específicos na área de biotoxinas marinhas associadas à CECs.